quinta-feira, 15 de maio de 2008

Quem somos

NA TRILHA DE UM SONHO

Em 2002, na cidade de Fortaleza, três músicos locais se reúnem em torno de um projeto comum: montar um instituto de guitarra. Com muita vontade e cheios de idéias, eles colocaram todo seus equipamentos - que não era muita coisa - em uma pequena sala comercial, com aproximadamente vinte metros quadrados. Foi fundado, então, a Guitartrix, algo bem diferente no mercado de escolas de música da cidade.
Até então, havia uma enorme carência e defasagem em equipamentos e métodos de ensino de guitarra. Não que faltassem bons professores, ou boas escolas, mas sim uma linguagem e abordagem especifica para a guitarra. Sendo assim, os instrumentistas locais tinham basicamente duas opções: sair da cidade para ter aulas ou adquirir métodos e vídeo aulas para uma dura batalha autodidata.
Na ânsia de suprir esse mercado é que a primeira sede da Guitartrix começou a funcionar, em fevereiro de 2002, com 120 alunos matriculados apenas nos cursos de guitarra e contrabaixo. O sucesso e crescimento da escola foi tão notório que logo veio a necessidade de implementar novos cursos e a busca por uma nova sede.
Em 2003, a Guitartrix começa a funcionar em suas novas instalações, com um espaço muito mais amplo e localizado na região nobre da cidade. Contando com uma equipe de profissionais altamente qualificados e graduados pelas melhores escolas e universidades de música do país.