Paulo Boizer Nascido em Fortaleza no ano 1975, Paulo Boizer iniciou suas atividades musicais como estudante de guitarra aos 15 anos de idade. Em 1991 começou a trabalhar com a banda Dark Side - banda que tornou-se bastante influente no cenário rock regional no começo da década de noventa. Gravou três demos com a Dark Side: Fragments of Time (1991), Gates to Madness (1993) e Blessed by the Dark (1995).
Em 1999 Boizer vai para São Paulo para estudar no Instituto de Guitarra e Tecnologia (IG&T), onde teve aulas com grandes mestres como Christian McCarthy, Dijalma Lima e Mozart Mello e concluiu o curso em 2001. Retornou a Fortaleza com o intuito de fundar uma escola de música - projeto que concretizou-se em 2002 com a fundação da Guitartrix, uma escola de música voltada para o atendimento da carência do mercado local no tocante à aplicação de tecnologia e linguagens mais modernas ao ensino de música. Logo é convidado para integrar uma nova banda que tinha uma proposta muito interessante: somar a experiência de um grupo de músicos que possuíam uma certa bagagem, que não queriam repetir erros passados e que tinham uma imensa vontade de fazer com que as coisas dessem certo. O projeto foi batizado de Alliance - uma banda de metal progressivo. A banda lança um single cd em 2002 (Era of Fire), que foi muito bem comentado pelas publicações desse seguimento e jornais locais, além de ter músicas executadas em grandes rádios da cidade.
Boizer é professor de guitarra e dirige a Guitartrix, ministra workshops e está lançando o seu primeiro trabalho solo instrumental - um demo cd com quatro faixas que poderão ser ouvidas no www.myspace.com/pauloboizer - onde o guitarrista mostra composições próprias passando por diversas influências e uma forte pegada rock. Boizer agora está em fase de composição e pré-produção do seu primeiro disco instrumental que deverá ser lançado em 2008.
O músico tem como influências uma vasta gama de artistas e bandas de vários estilos - dentre as bandas estão Dream Theather, Symphony X, Iron Maiden, Van Halen, Qüeensryche, Deep Purple, Yes e muitas outras bandas pelas quais possui um grande respeito e admiração. Os seus guitarristas favoritos são: Yngwie Malmsteen, Steve Morse, Eddie Van Halen, Eduardo Ardanuy, Richie Kotzen, Joey Tafolla, Mozart Mello, Mike Stern,George Benson e muitos outros que servem de inspiração tanto pelas suas virtudes como pela sua música maravilhosa.
PilhoGrande amigo e grande professor, tá devendo um release para o blog.